Autor Tópico: E eu a pensar que era um sonho tornado realidade  (Lida 2136 vezes)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
E eu a pensar que era um sonho tornado realidade
« em: Março 31, 2007, 23:24:18 »
Hoje ainda há pouco ia a passar de carro por torres vedras. Um policia em cada esquina! E eu ingenuamente a pensar que o sonho se tinha tornado realidade. Estavamos mais seguros. As forças saiam da esquadra....

just kidding...

afinal era uma prova qualquer de ciclismo com meia duzia de gatos pingados que é capaz de mobilizar todas as forças de segurança da zona...

é triste...

(Atenção, não tou a criticar as forças de segurança... ou tou?, mas sim o estado das coisas hoje em dia...)

é dinheiro pra estadios de futebol... segurança prós desportos... o resto que se lixe.

Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Rodolfo Xavier

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.aep129.com
« Responder #1 em: Abril 01, 2007, 21:40:53 »
é verdade que sempre que existem serviços pagos á PSP ( ciclismo, atletismo, futebol, a gravação da floribella em Torres, carnaval etc etc ) nunca á falta de agentes vemo-los por todo o lado, no resto do tempo é uma raridade encontrá-los principalmente á noite.

dá que pensar...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 02, 2007, 08:17:13 »
nem mais!

e só de pensar que toda a cidade de torres vedras ficou fechada a entradas e saidas durante 15 minutos por causa disto... dá que pensar também... e é um pouco absurdo...
« Última modificação: Abril 02, 2007, 08:20:20 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 03, 2007, 05:50:56 »
Caro Pedro Oliveira,

Gatos pingados???!!!!

As forças de segurança são precisamente convocadas para segurança quer dos automobilistas assim como dos tais "gatos pingados" que afinal são jovens que praticam desporto numa competição velocipédica.

Quanto a mim as organizações das provas deviam em conjunto com os governos civis e autarquias providenciar informação em placards, dias antes, informando acerca da realização dessas provas e quais os troços que durante X período de tempo estariam encerradas. Não só seria uma oportunidade e justificação para recolher mais patrocinios, visto que um placard pode ser apresentado com publicidade, conjugada com a tal informação.
E sim, as estradas deviam ser cortadas durante um período de tempo estimado, à passagem dos ciclistas tal como é feito noutros países mais evoluídos em que se respeita mais o desporto, em que centenas de pessoas ocorrem para as estradas para verem passar, simples provas de cicloturismo e ciclodesportivas, com muito mais elaboração, estando algumas delas ao nível das provas profissionais que se realizam em Portugal. Verdade seja dita também nesses países existe uma maior noção de serviço público por parte das forças de segurança. Outras realidades, sempre com excepções entenda-se.  

Sabia que são as organizações a pagar o policiamento...também dá que pensar ou não...quando não se sabe...

Nunca esperava essa afirmação da sua parte, a verificar pelas intervenções dignas de respeito que têm contribuído para este forúm. Mas todos temos dias...
« Última modificação: Abril 03, 2007, 05:54:08 por Viking »

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 03, 2007, 08:40:51 »
Sei sim senhor que sao as organizaçoes a pagar, logo, dá pra pensar se só teremos as forças de segurança a pagar?!?!?

Acredite que todos temos dias, e todos temos opiniões. Para o tipo de prova que é, deviam haver alternativas a fechar a cidade totalmente por 15 minutos.

também tenho uma quanta parte de pensamento da sua resposta, agora basta jogarmos e balancearmos coração com razão, como eu costumo dizer. Portanto acho que é mais importante termos a cidade com pelo menos uma saida livre nestas ocasiões. Quanto à critica a força de segurança, é mesmo só a critica para os dias normais, não sendo nada contra a actuação deles nesse dia. Acho que secalhar isto também não ficou claro da minha parte.
« Última modificação: Abril 03, 2007, 08:44:07 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline CRAVO

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 13, 2007, 00:07:42 »
Por acaso esses Policias que fazem serviço de segurança aos atletas e aos utentes da estrada, particularmente nesta última prova efectuada estiveram de serviço de borla e em horas de folga que posteriormente vão gozar em dias de semana , atenção em dias de semana.
Foram destacados nos seus dias de folga para ( serem muitos ) e a prova terminasse sem incidentes meus caros

Offline c74c

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 30, 2007, 21:47:41 »
O Policiamento por parte das forças de segurança aos espectaculos desportivos é feito em regime de gratificado, é pago pelo organizador da prova, mas é feito pelos policias fora do horario normal de trabalho, ou seja, primeiro tem o normal dia de trabalho, depois nas horas vagas e de descanço, com prejuizo pessoal e familiar, lá vai o policia fazer segurança.
    No ciclismo a simples passagem por um local, não é pago, apenas o é quando em circuito, com a ultima etapa do Joaquim Agostinho.